Faraway
Sail Number

04/12/2018

Faraway - Log Num 4 - Melted butter

Nestes últimos 4 dias a estratégia foi descer até à latitude 16 cumprindo assim a velha e histórica frase “until de butter melts and then turn right”. Algumas ocorrências fizeram retrasar as nossas médias, entre elas a substituição da peça de união do mastro e a retranca. Algo delicado pois a instabilidade do barco fazia-se sentir devido ao vento e ondulação. Queremos agradecer desde aqui ao Jorge Vozone que através do sistema iridium nos deu às indicações oportunas. Hoje navegámos a 25 nós com um riso na vela grande e a genoa em borboleta também risada. Apanhámos a experiência do primeiro squall com ventos 30/35 nós, o que nos dá confiança para os próximos que se esperam.As noites embora com ondulação forte estão a ficar cada vez mais quentes. Festejamos hoje a metade da travessia com. read more...

29/11/2018

Faraway - Log Num 3 - Matemáticas a bordo

Continuação de vento NE entre 20/25 nós com rajadas de 30, mar muito trapalhão com swell de W e NW tornando a vida a bordo pouco confortável mas com médias de 180nm em 24h. Ontem por volta da meia noite cambámos em rumo W St Lucia. Agora temos cerca 2100nm para navegar até St Lucia. Hoje não pescámos nada, mas qualquer ave, bóia perdida ou avião é um acontecimento! Aqui fica a curiosidade do dia: As milhas Lisboa-St Lucia são equivalentes a 5400km em linha recta. Esta é aproximadamente a distancia entre Lisboa e Irão. A nossa média neste momento é de 7 nós ou seja 12,6km/h o que significa que demorariamos 19/20 días a andar 24horas por dias em linha recta a chegar ao Irão. Disparate! Até amanhã. read more...

28/11/2018

Faraway - Log num 2 - Rock&Roll

Continuamos a seguir a nossa estratégia rumo a sul. Nos últimos dois dias tivemos ventos de NE com médias de 160/70 por dia, o mar desencontrado tornou avida a bordo um rock&roll. Um dos spies caiu á água porque abriu mosquetão no mastro. Spi recuperado com alguma dificuldade! Hoje finalmente apanhámos o primeiro dourado, que já esta a marinar para amanhã! A nossa exímia cozinheira Carmen preparou um chicken curry á la mode du Atlantic e hoje sausage á la crème du mere. Até aimage1. read more...

26/11/2018

Faraway - Log Dia 1 - Largada memorável

Granda saida do porto! Um día memorável com saida da marina de Las Palmas com 200 barcos, música e muita emoção.Largamos bem, fizemos rumo para fora para evitar a zona de acelaração do aeroporto. Á noite o vento caiu, mas de manhã entraram os alisios 10/15 nós e temos navegado com spi durante todo o dia com velocidade entre os 7/10 nós. Nevegamos cerca de 150nm. A adaptaço da tripulaço esta a correr bem! Tivemos um dia de sol agradavél, lançámos as canas de pesca esta manhã mas ainda não picaram. A Carmencita preparou um pasta fria Di Mare cozinhada em água Di Mare para o almoço. Estamos preparados para a noite. Até amanhã.Leóimage1. read more...

25/11/2018

Faraway - Log day -1 Bye Bye Las Palmas

Tudo a postos no Faraway con a tripulação muito motivada para a travessia Atlantica. Sigam-nosneste blog onde vamos partilhar as histórias deste veleiro com bandeira portuguesa. Amanhã com live stream da saida às 12,45h na pagina oficial da Arc. O rum está à nossa espera em Sta Lucia. Miguel Barber. read more...