Le Aum
Sail Number POR 8327

09/01/2018

Le Aum - Log dia 3

Dia 8 de JaneiroO mar continua agitado com mas vagas consideraveis tendo uma delas invadido o poço pelo lado de BB e molhado quarto e as roupas do italiano que tinha deixado a vigia aberta.O almoço foi um guisado de frango com legumes.A meio da tarde o vento começou a soprar com forte e tivemos que rizar a grande para o terceiro rizo e enrolar um pouco a genoa.Fizemos 164 milhas no odometro e 168 no GPS.. read more...

Le Aum - Log dia 2

Dia 7 de JaneiroO mar está revolto um autêntico rock and roll como dizem por aqui ...A vantagem é que já fizemos 150 milhas ese continuarmos a este ritmo talvez cheguemos mais rápido do que previsto.O almoço foi excelente! um entrecosto no forno com batatinhas, feito pelo Comandante ao contrario do jantar que foi um verdadeiro desastre, uma sopa de tomate instantãnea que acabou por ser entornada pelo vaivem do barco.Continuamos a navegar em borboleta com a genoa toda dezenrolada com o pau de spy a BB e VG no segundo rizo a EB.. read more...

07/01/2018

Le Aum - Log dia 1

Dia 6 de JaneiroLargámos de S. Lucia ao meio dia com muita chuva e vento de SE.Rondámos uma bóia frente a Castries e tomámos o rumo S.Marta.O tempo desanuviou e desenrolámos o resto da genoa.Por volta das 15h o vento rondou mais para E ste e optámos por põr a genoa com o pau de spy a bombordo e irmos em borboleta.Entretanto mais uma vez o gerador hidríco gripou...depois de ter sido reparado.Almoçámos uns belos bifes grelhados com pasta Napolitana feita pelo nosso triplante italiano.Por volta das 17h rizámos a vela grande para o segundo rizo e demos algumas voltas na genoa para nos prepararmos para a noite.. read more...